Monthly Archives: fevereiro 2015

BAURU INOVA. Apoiados por Presidente Prudente, Santos, e centenas de cidades bases.

Grandes personalidades Políticas devem ser aliadas. Desentendimentos do passado também podem levar ao questionamento do presente. No entanto, grandes mulheres e homens, dialogando, buscam o crescimento e afinam os entendimentos. As melhores surpresas vêm das novas conquistas que podem se apresentar em todas as frentes. A foto abaixo, decorrente de um encontro muito esperado, causou surpreendente repercussão de várias personalidades políticas da Região de Bauru, da Capital do Estado, e de outras grandes cidades. Efusivamente “todos” que entraram em contato, o fizeram para parabenizar Bauru pelo amadurecimento político e excepcional capacidade de interação política. Durante essa reunião o Governador Geraldo Alckmin ligou para o Deputado Pedro Tobias e aceitou receber os Presidentes de Bauru, Presidente Prudente e Santos no dia seguinte para um café no aeroporto do município, antes de um compromisso em outra cidade. O encontro com o Governador foi precedido de uma breve conversa com o Secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes e foi bastante produtiva. As Entidades informarão “interna corporis” os assuntos tratados.

Ranieri (Santos), Fábio Morrone (Prudente), Marcio Pino (Santos), Josiane (Bauru),  Deputado Pedro Tobias (Bauru), Marcio Cunha (Bauru), Silvana (Bauru), Fabinho (Bauru) e Anamaria (Prudente)

25/02/2015 – 16h41Atualizado em 25/02/2015 – 17h14

Cunha promete agilizar votações de propostas na área de segurança pública

O governador de São Paulo apresentou ao presidente da Câmara um pacote com quatro propostas para aproximar os trabalhos da polícia, do Ministério Público e do Judiciário.

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara, dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recebe o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (D)
Eduardo Cunha (C) ao governador de São Paulo (D): projetos devem ser analisados pelo Plenário da Câmara já em março.
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, recebeu nesta quarta-feira (25) um pacote com quatro medidas na área de segurança pública propostas pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Segundo Cunha, os projetos devem ser analisados em Plenário já em março. “Eu acho que as quatro propostas vão ter apoio da Casa de uma forma bastante forte”, avaliou Cunha. Três devem ser encampadas por líderes parlamentares, e outra, que já tramita na Casa, deve ter celeridade.

O Projeto de Lei 5454/13, que aumenta o tempo máximo de internação de menores de 18 anos que cometerem crimes hediondos, já tramita na Câmara.

O texto estava em análise conjunta com outras 19 propostas por uma comissão especial encarregada de propor mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei8.069/90). Em agosto do ano passado, Alckmin já havia ido ao Congresso para pedir agilidade na votação da proposta.

As outras três propostas preveem aumentar a pena para crimes contra agentes do estado, como policiais e agentes penitenciários; penas maiores para roubos a caixas eletrônicos; e a delegação da fase pré-processual da investigação aos estados.

A intenção é aproximar os trabalhos da polícia, do Ministério Público e do Judiciário, segundo Alckmin. “O Código de Processo Penal é da década de 40, da Era Vargas, e ele é todo centralizador”, afirmou o governador. Ele espera ganhar rapidez no processo penal com a medida.

Pacto federativo
O presidente da Câmara disse também que a comissão especial para discutir o pacto federativo deve ser instalada em 11 de março. Segundo ele, os governadores deverão participar da cerimônia de instalação e serão convidados a apoiar as propostas de Alckmin na área de segurança pública.

“Nesse momento, vamos tratar do pacote de segurança pública para ter o apoiamento dos governadores e, com isso, vamos pegar os líderes para serem autores dos projetos. Vamos colocar urgência para levar para o Plenário em março ainda”, afirmou Cunha.

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/482243-CUNHA-PROMETE-AGILIZAR-VOTACOES-DE-PROPOSTAS-NA-AREA-DE-SEGURANCA-PUBLICA.html

PROBLEMAS NA FICHA DE FILIAÇÃO

Um problema com o campo da DATA DE NASCIMENTO na ficha de filiação ESTAVA impedindo o envio de novas filiações.

Esse pequeno problema já foi resolvido. A filiação on line está novamente ativa. Desculpem o transtorno.

AÇÕES JUDICIAIS – Questionamentos nas visitas do SIPOL

Boa tarde Senhoras e Senhores Policiais Civis.

É necessário esclarecer que o SIPOL existe há quase 25 anos. E que muitos Policiais estão a ele filiados durante todos esses anos, contribuindo com apoio, dedicação e financeiramente.

Não é justo que um filiado novo, que não colaborou financeiramente com a criação, formação, manutenção, gerenciamento e desenvolvimento para que o SIPOL chegasse onde chegou, tenha o mesmo desconto, principalmente na ação da integralidade e paridade, que tem aquele que colaborou com todo o processo. Por isso a Diretoria, sempre que lançar novas ações, o fará cobrando taxa para muito mais em conta para o já filiado (mesmo que seja filiado a apenas um mês) e outra taxa para aquele que ainda vier a se filiar. Então, aquele tardiamente filiado, fica com a participação na ação condicionada ao pagamento de uma “contribuição extraordinária”  conhecida como joia. Muitos. Muitos colegas mesmo pagaram o valor de R$ 300,00 em 3 parcelas (valores revertidos para o custeio do Escritório de Advocacia). Como não cobrar de outros agora?! Não seria justo nem com os que pagaram, nem com os filiados antigos. Até porque faz parte do contrato de honorários estabelecidos com o Escritório para a ação da paridade e integralidade. Está mantida a cobrança.

CURSO PARA 2ª CLASSE – ABERTAS INSCRIÇÕES.

Procurem no Diário Oficial de hoje, 25/02/2015 na seção I, página 6

CARTA DE UM INVESTIGADOR DE POLÍCIA A UMA JUÍZA EM MINAS GERAIS.

EXELENTÍSSIMA DOUTORA SORAYA BRASILEIRO TEIXEIRA;