Monthly Archives: março 2016

SIPOL RECORRE A DEPUTADOS

FIM DOS CONTRATOS DE SEGURANÇA PRIVADA

NA DIG, DISE E CPJ

A conta é simples e sem muitos comentários:

menos Policiais Civis na Investigação.

Imprensa de Prudente aguarda manifestação da SSP.

POLICIA CIVIL DE PRESIDENTE PRUDENTE REALIZA

“OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO”

EM PIRAPOZINHO

IMG-20160331-WA0035

Hoje (31/03/2016) realizou-se a terceira fase da operação “tolerância Zero”, que se consistiu em um conjunto de ações de polícia judiciária amparadas em investigações realizadas por policiais da Delegacia de Policia de Pirapozinho, com a finalidade de coibir roubos e furtos em residência e estabelecimentos comerciais.

Apurou-se que alguns furtos e roubos foram cometidos a mando de dois traficantes que atuavam no bairro Natal Marrafon e de um terceiro, com atuação no bairro Jardim Soledade. Os dois grupos estavam interligados.

Dois desses traficantes líderes foram presos e um terceiro, contra o qual existe mandado de prisão expedido, encontra-se foragido. Também foram presos os demais integrantes dos grupos, sendo que, na investigação, até o presente momento, já foram efetuadas nove prisões, todas no corrente mês de março, e ainda existem 5 mandados de prisão já expedidos com situação a cumprir. Neste mês também foram realizadas 22 diligencias de busca e apreensão, em endereços de criminosos, com mandados expedidos também em razão dessa investigação.
Durante as diligencias foram recuperados diversos objetos que haviam sido subtraídos, entre aparelhos eletrônicos, utensílios domésticos, joias e semi-joias, e outros, além de drogas e quantias em dinheiro.

A ação contou com o apoio dos Grupos de Operações Especiais – GOE – de Adamantina, Dracena, Presidente Venceslau e Presidente Prudente, totalizando 55 policiais e 16 viaturas.

IMG-20160331-WA0036

 

POLÍCIA CIVIL PAULISTA INICIA PRISÕES NO CASO DA MERENDA ESCOLAR

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ASSISTA O VÍDEO DO JORNAL NACIONAL E PERCEBA QUE, SE OS 10% QUE ALGUNS PETISTAS PEDEM É MUITO: IMAGINEM OUTROS PATIDOS COBRANDO ATÉ 25%

EXISTIRÁ UM “MORO” PAULISTA?

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2016/03/sete-pessoas-sao-presas-por-suspeita-de-fraude-na-merenda-escolar-de-sp.html

AH SIM: NÃO SE ESQUEÇAM DE QUE A CULPA PELO ROMBO NAS CONTAS PÚBLICAS É DA PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E NÃO DA CORRUPÃO ATIVA E PASSIVA INSTALADA ENDEMICAMENTE EM NOSSO PAÍS

SSP RESPONDE: “Questionada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) esclarece que a resolução DGP 17/2016, publicada em fevereiro deste ano, regulamentou a implantação da DEJEC e agora as vagas por região estão sendo analisadas” (grifos nossos) Jornal O Imparcial, de 27/03/2016.

O SIPOL espera que tenha sido dado o impulso que faltava para a EFETIVAÇÃO da DEJEC o mais rápido possível.

Prefeitos e políticos da Região e de todo o Estado, CONSEGS, estão aguardando notícias do SIPOL sobre o assunto.

Comunicamos que todas as novidades serão postadas neste espaço o mais rapidamente possível.

IMPARCIAL

 

DEJEC / FIM DA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO / IAMSP

A Diretoria do SIPOL esteve em reunião com o Deputado Mauro Bragato para expor suas grandes preocupações a respeito dos temas acima.

A DEJEC, vista como um alento aos Policiais Civis que trabalham diuturnamente, sem descanso, o tempo todo “ligados” no trabalho por escalas nominadas de “sobreaviso”, corre o risco de não sair do papel em2016.

O Deputado mostrou-se muito interessado em fazer da DEJEC uma realidade o meais breve possível. Providências serão tomadas em conjunto pelo SIPOL e pelo Deputado diretamente com o Senhor Secretário e Governo.

A “promoção por merecimento” precisa acabar. Nem mesmo os militares adotam esse tipo de acesso aos graus mais altos das carreiras. Há policiais civis com 16 anos de profissão que já estavam na 1ª classe em 2014. Há policiais civis ainda na 2ª classe com 24 anos de profissão.

Não há critérios objetivos (provas, avaliação do conhecimento, etc). Projetamos que essas promoções sejam automáticas a cada 5 anos. Que volte a 5ª Classe. E a cada 5 anos se galgue uma promoção por tempo de serviço. E com 25 anos seja o policial civil promovido à Classe Especial.

Documento neste sentido será levado pelo SIPOL e pelo Deputado aos Secretários de Gestão, Planejamento e Segurança Pública.

Quanto ao IAMSP foi-nos dada a oportunidade de indicar todos os médicos interessados em atender pelo IAMSP em seu próprio consultório para cadastramento urgente. Assim sendo fica facultado a todos os interessados indicar Laboratórios e médicos à secretaria do SIPOL para contato urgente da coordenadoria do IAMSP.

O andamento dessas situações serão postadas neste espaço diligentemente.

Bragato

TALVEZ SEJA MELHOR APOSENTAR! POLICIAL: PENSE NISSO.

DEJEC – A LUTA DOS POLICIAIS CIVIS CONTINUA !

MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO GOVERNAMENTAL

DO SEU APREÇO PELOS MILITARES

E PELOS CIVIS” 

Matéria do Jornal Folha de São Paulo

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/03/1753845-sem-abrir-dados-de-crimes-sp-anuncia-reducao-dos-homicidios-em-fevereiro.shtml