Monthly Archives: julho 2016

.

A LIGA – acompanhem no youtube, tem muitas reportagens interessantes.

SERÁ SEGUNDA FEIRA

O DIA DA DESGRAÇA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO

UMA VERDADEIRA PÁ DE CAL NO ÂNIMO DE SERVIDORES DE TODO O BRASIL

(EXCETO ALGUNS PRIVILEGIADOS E POLÍTICOS)

Apoiado pelos Governadores dos Estados (inclusive Geraldo Alckmin) o PLP 257.

Aquele projeto que suspende “aumento salarial” para o funcionalismo, bem como contratações por dois anos. Ainda bem que projeto de Lei não altera a Constituição. Pois não impede que conceda os reajustes inflacionários.

Ah é mesmo….em São Paulo não se cumpre a Constituição há dois anos.

É a terceira vez, apenas neste mês de julho de 2016, que POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO têm sua vida interrompida de forma prematura e violenta.A parte mais triste é que nosso PATRÃO nos considera como mero número ou até mesmo um fato estatisticamente tolerável, este verdadeiro absurdo que está acontecendo.

Nós da ALIANÇA SINDICAL jamais iremos nos conformar com este estarrecedor fenômeno.Estes POLICIAIS CIVIS que tombaram jamais foram reconhecidos pelo PATRÃO durante a vida, o qual deliberadamente nos divide para governar, e de forma vergonhosa não nos contempla com os benefícios proporcionados para a POLÍCIA MILITAR e os AGENTES PENITENCIÁRIOS, nos tratando como servidores de segunda categoria.

E agora?
Como ficam as famílias destes POLICIAIS CIVIS?
Quem de nós será o próximo?

Vamos às datas e nomes:
09/07/2016 -Leandro de Abreu
12/07/2016-Edson da Silva Junior
21/07/2016-Osmar Berbardini

E quantos outros foram baleados e socorridos em estado grave como ocorreu na manhã do dia 12/07/2016 (terça-feira), por volta das 7h30, em que o colegaElcio Carlos Nogueira estava em uma viatura descaracterizada na Avenida Cangaíba, na zona leste, quando foi atacado por bandidos que “teriam tentado roubar o carro”. Os criminosos atiraram várias vezes e fugiram sem levar nada.Nogueira foi levado até o Pronto-Socorro do Tatuapé, na zona leste, onde está internado em estado grave. Os tiros acertaram o braço, e a bala ficou alojada no abdome dele. Como será que está a recuperação deste colega, bom, não importa, ele é só mais um POLICIAL CIVIL!

Também tivemos notícias de colegas da capital que conseguiram se antecipar à ação delituosa e deram a resposta necessária diante de um ataque sorrateiro e covarde!

ASSEMBLEIA GERAL

DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

O Presidente do SIPOL Fábio Ricardo Martins Morrone convoca todos os filiados para Assembleia Geral de prestação de contas na sede da Entidade na Praça Coronel Goulart, 259, Vila Maristela, em Presidente Prudente, a ser realizada no dia 25/07/2016 em primeira chamada com maioria qualificada às 18h30. E em segunda chamada com quorum de maioria simples às 19h00. Nada mais.

Em memória dos Policiais Civis que tombaram em trabalho

defendendo a sociedade:

Chamamos a atenção da Imprensa e da Sociedade para os problemas enfrentados pelos Policiais Civis. NÃO PODE SER CONSIDERADO “NORMAL” POLICIAL SER ASSASSINADO POR FACÍNORAS.  PRECISAMOS COMBATER A INVERSÃO DE VALORES ÉTICOS E MORAIS. A liberdade individual não pode se sobrepor à Ordem, ao Progresso, e ao bem estar da Sociedade.

Solicitamos aos Governantes que os homicídios em que Policiais são vitimados sejam o gatilho para a criação de “grupo especial de investigação” para, com a maior celeridade possível, demonstrar à sociedade nossa capacidade investigativa e repressiva. Esse grupo, como sugestão, deve ser composto por um Policial Civil da área de trabalho da vítima, da DIG da Região/Seccional, ou DEIC, e Autoridade Policial designada especialmente para esse fim.

Analogicamente ao caso do Delegado que sucumbiu em São José do Rio Preto, onde as Investigações foram sérias, céleres, profissionais e mobilizaram grande aparato da Polícia Civil, deve trabalhar esse grupo especial.

FICA A SUGESTÃO À DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA. Abaixo os vídeos feitos em Presidente Prudente e Região.

Delegado Titular da DIG de Presidente Prudente – Dr. Pablo França – elogia Servidores Policiais Civis e agradece empenho em face de vários crimes esclarecidos, armamento e munições apreendidas em nossa Região.

Foi em um dos grupos fechados de WhatsApp. Nominadamente o grupo Policiais Civis do Deinter-8.

É muito gratificante perceber o reconhecimento público daquele que está na cabeça de comando.

Vários Policiais Civis notaram a expressão SERVIDORES. Extremamente bem colocada.

O Espírito de Corpo não é virtude apenas dos militares. Mas de toda corporação coletiva.

O texto exato da mensagem deixamos para que se “viralize” sozinho.

PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS CIVIS.