SIPOL – Respondendo à questões sobre Nível Universitário x Oficiais de Justiça

Inicialmente nossos parabéns ao Senhor Mario Neto, Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo.

Alguns questionamentos estão sendo feitos via E-mail e telefone ao SIPOL.

Sim, acompanhamos o Projeto dos Oficiais de Justiça que, para ser aprovado, foi acordada uma “vacatio legis” para SETEMBRO de 2018. Foi discutida uma “vacatio legis” menor, para 2017. Mas o colégio de líderes não aceitou. E fecharam que, não haveria veto do Governador se fosse para 2018. Até lá os reajustes serão normais. E a reclassificação na tabela no nível 7 incidirá sobre esses aumentos normais em setembro. Mas isso para aprovação na Assembleia com promessa de sanção. Ainda há mínima possibilidade de veto.

Mas o acordo foi com a Assembleia. O não com o Governo. Por isso ainda há a necessidade de transposição do veto Governamental.

Resultado de uma luta justa, sem greve, sem reclamações exacerbadas e irresponsáveis pela Internet, em que oficiais até nos procuraram para levá-los a alguns parlamentares.

Um parlamentar já nos informara que os Oficiais, em comitiva, visitaram todos os Deputados, várias e várias semanas. Fizeram o trabalho político desde 2013.

Não foi uma luta de dentro do sindicato, nem nas ruas da cidade, nem nas portas de FORUM.

Foi uma luta em conjunto com o Presidente do Tribunal DENTRO DA ASSEMBLEIA, alinhados com o Governo.

O resultado disso será conhecido em 15 dias.

A partir de amanhã o SIPOL publicará 3 textos, sobre a ARMADILHA em que se encontram as Entidades da Polícia Civil.

Explicando o porquê do marasmo que passamos.