PARABÉNS À  DIG DE PRESIDENTE PRUDENTE-SP

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu cinco homens e apreendeu aproximadamente 70 mil produtos, além de cerca de 100 cheques, na madrugada desta quinta-feira (18), durante a Operação Arara, em Presidente Prudente.

Os homens presos são suspeitos de praticarem crimes de estelionato, associação criminosa e também contra a ordem tributária. O grupo estava em um barracão na Vila Paulo Roberto, na zona leste da cidade. A estimativa é de que a quadrilha movimentava em torno de R$ 4 milhões por mês.

O grupo agia com a utilização de nomes sem restrições, eram abertas empresas com endereços de cadastro falsos. Depois, com um CNPJ regular, eles adquiriam contas em bancos e créditos para a aquisição de produtos, os quais eram revendidos. Quando o prazo para o pagamento desses produtos expirava, os criminosos fechavam o estabelecimento levando tudo e deixando inúmeras empresas sem o recebimento.

Os Investigadores, que já estavam à procura dos estelionatários, receberam a informação de onde estariam os líderes da quadrilha. Os policiais foram ao local, e constataram o funcionamento da ‘arara’. Foram apreendidos aproximadamente 70 mil itens, divididos em centenas de caixas, predominantemente produtos perecíveis e utilizados domesticamente.

Pouca parte dos produtos possuía notas fiscais, no caso, aqueles que ainda não haviam tido o vencimento dos boletos. Três empresas lesadas já foram identificadas e contatadas, a fim de receberem de volta os produtos.

Cinco homens com idades entre 25 e 48 anos, participantes da organização criminosa foram presos em flagrante.

A operação contou com a participação de fiscais da Receita Estadual.

SIPOL – Os trabalhos continuaram de madrugada. Policiais trabalharam até quase amanhecer esta quinta-feira.

CONTATO:

DIG PRES. PRUDENTE: (18) 3221-9700

Seccional de Pres. Prudente: (18) 3221-9300