SUGESTÃO DO SIPOL PARA A PORTARIA DO DEJEC

Art….   “É facultado ao servidor Policial Civil a opção de trabalhar em Regime de Plantão em sua unidade no mês da opção em participar do DEJEC, em escala a ser elaborada pelo Delegado Titular da Unidade respectiva“.

JUSTIFICATIVA

Muitos Policiais Civis trabalham em regime de EXPEDIENTE. Isso permitirá que participem da DEJEC apenas em horário noturno, finais de semana, férias e licenças prêmio.

Tal situação LIMITA os já INJUSTIÇADOS ESCRIVÃES e demais Policiais Civis que não recebem G.A.T. e são obrigados a trabalhar em OUTRA UNIDADE, até mesmo em OUTRO MUNICÍPIO durante o horário de seu expediente. Impossibilitando assim o recebimento da DEJEC.

Facultar a opção por trabalhar em regime de plantão, não desobriga o servidor de continuar a cumprir suas atividades com esmero. Até porque a DEJEC é FACULTATIVA.

Muito embora o SIPOL pregue a adequação salarial sem o aumento da carga de trabalho, já que a DEJEC foi “conquistada” e está ai, que ao menos seja POSSÍVEL, que seja DEMOCRÁTICA A TODOS os servidores Policiais Civis.