DEJEC / FIM DA PROMOÇÃO POR MERECIMENTO / IAMSP

A Diretoria do SIPOL esteve em reunião com o Deputado Mauro Bragato para expor suas grandes preocupações a respeito dos temas acima.

A DEJEC, vista como um alento aos Policiais Civis que trabalham diuturnamente, sem descanso, o tempo todo “ligados” no trabalho por escalas nominadas de “sobreaviso”, corre o risco de não sair do papel em2016.

O Deputado mostrou-se muito interessado em fazer da DEJEC uma realidade o meais breve possível. Providências serão tomadas em conjunto pelo SIPOL e pelo Deputado diretamente com o Senhor Secretário e Governo.

A “promoção por merecimento” precisa acabar. Nem mesmo os militares adotam esse tipo de acesso aos graus mais altos das carreiras. Há policiais civis com 16 anos de profissão que já estavam na 1ª classe em 2014. Há policiais civis ainda na 2ª classe com 24 anos de profissão.

Não há critérios objetivos (provas, avaliação do conhecimento, etc). Projetamos que essas promoções sejam automáticas a cada 5 anos. Que volte a 5ª Classe. E a cada 5 anos se galgue uma promoção por tempo de serviço. E com 25 anos seja o policial civil promovido à Classe Especial.

Documento neste sentido será levado pelo SIPOL e pelo Deputado aos Secretários de Gestão, Planejamento e Segurança Pública.

Quanto ao IAMSP foi-nos dada a oportunidade de indicar todos os médicos interessados em atender pelo IAMSP em seu próprio consultório para cadastramento urgente. Assim sendo fica facultado a todos os interessados indicar Laboratórios e médicos à secretaria do SIPOL para contato urgente da coordenadoria do IAMSP.

O andamento dessas situações serão postadas neste espaço diligentemente.

Bragato