Polícia Civil recupera mais de UM MILHÃO de Reais na segunda fase da Operação “SANCTORUM”! Polícia Civil de Presidente Venceslau-SP: Operação desencadeada na cidade de Cuiabá-MT sequestrou sete veículos de luxo.

Policiais civis de Presidente Venceslau-SP realizaram durante toda a manhã e início de tarde desta segunda feira (13/06), a segunda fase da operação de polícia judiciária Sanctorum.

As diligencias ocorreram na cidade de Cuiabá-MT e tiveram por finalidade o aprofundamento das investigações nesta fase dos crimes relacionados à lavagem de capitais decorrentes dos crimes antecedentes, culminando no sequestro de sete automóveis (Toyota Hilux, Toyota Rav, Honda/Civic, Hyundai Santa Fé, Hyundai IX), a maioria registrados em nomes de “Laranjas” que também figuravam como sócios das empresas fantasmas investigadas.

O sequestro ocorre quando existem provas de que o produto do crime é revertido em proveito dos investigados por meio da aquisição de outros bens. Além do sequestro, há evidencias nos Inquéritos Policiais de que os bens estão registrados em nome de laranjas, o que tipifica o crime de lavagem de capitais, investigados por outros Inquéritos Policiais da CPJ.

Os sete veículos sujeitos ao sequestro estavam na posse de familiares dos investigados.

Além dos veículos, contas bancárias foram bloqueadas, em quantia ainda não revelada pela polícia.

Com isso, a Polícia Civil de Presidente Venceslau anuncia que todo e qualquer prejuízo experimentado pela Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau será recomposto após a alienação antecipada dos bens.

O valor que ultrapassar o prejuízo da Santa Casa local poderá ser revertido a outras Santas Casas do interior do Estado.

FOTOS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

SIPOL – PARABÉNS AOS POLICIAIS CIVIS DE PRESIDENTE VENCESLAU