DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SIPOL

O SIPOL vai se encontrar em reunião amanhã com os Promotores de Justiça da Região de Presidente Prudente. Reunião organizada pelo Excelentíssimo Promotor Doutor Mário Coimbra.

Dr. Mário Coimbra – Promotor de Justiça

O encontro será às 10h00 na Associação do Ministério Público e tem como objetivo discutir o reduzido número de Policiais Civis da Região de Presidente Prudente.

A Diretoria do SIPOL visitou dezenas de municípios de sua Região, e continua visitando, para conhecer a REALIDADE de cada uma. Entrevistou os servidores Policiais Civis e fez uma radiografia significativa dos problemas enfrentados em toda a Região.

Que pese o viés político (a discricionariedade do Poder Executivo em distribuir seus servidores), não pode o Estado colocar em risco o equilíbrio social.

Do contrário corremos o risco de ter ditadores nos poderes.

Presidente Prudente e Região tem mais de duas dezenas de Presídios. E o que veio em contrapartida? Nada.

Presidente Prudente abriga não só grandes líderes criminosos, mas suas famílias e seguidores. O que recebeu do Governo Estadual? A diminuição de pessoal em quase 50%.

Presidente Prudente praticamente dobrou de população nos últimos 20 anos.  O número de Policiais Civis caiu pela METADE.

CONSEGS: O Presidente do SIPOL Fábio Morrone vai acionar os Conselhos de Segurança Comunitários de toda a Região para colocá-los a par das Ações do Ministério Público, a importância dessa intervenção, para que possam atuar também politicamente, Junto ao Senhor Secretário de Segurança Púlbica. Amanhã maiores informações.

 Fábio Morrone – Presidente do SIPOL