SIPOL

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN

Excelentíssimo Governador;

Policiais Civis Operacionais estão apreensivos. Reza a lei que há que ter no mínimo DUAS promoções ao ano. Devendo ser uma por semestre.

No entanto, embora a lei determine DUAS promoções por ano, os Policiais Civis Operacionais (Investigadores, Escrivães, Carcereiros, Agentes, Papiloscopistas,…) só tiveram UM concurso de promoção aberto até esta data e, até hoje a lista definitiva não foi assinada por Vossa Excelência, para publicação.

Há policiais indicados que já estão sendo promovidos AUTOMATICAMENTE por lei própria, e por isso não aproveitaram a indicação por merecimento ou tempo de serviço da lista que estaria ainda em mãos de Vossa Excelência para assinatura e publicação.

Solicitamos a Vossa Excelência que autorize a abertura do segundo concurso de promoção para os Policiais Civis Operacionais, como determina a lei, e que sejam ambas assinadas antes do Natal, em caráter de urgência, e que nenhuma lista de promoção seja publicada antes dessas providências.

Solicitamos ainda que, doravante, os concursos para TODAS as carreiras sejam concomitantes, em igual número e suas publicações ocorram simultaneamente. Somos um corpo único de Policiais que perfazem um órgão governamental.

Policiais valorosos estão perdendo os vencimentos decorrentes dessas já pouquíssimas promoções, pois só poderão aproveitar os vencimentos da nova classe a partir da publicação. Esta só pode sobrevir após assinatura de Vossa Excelência.

Presidente Prudente, 18 de outubro de 2016.

Respeitosamente;

 Fábio Morrone

Presidente do SIPOL

Sindicato dos Policiais Civis da Região de Presidente Prudente – SP.