SE O GAT FOSSE UM “PROBLEMA” DE

TODOS OS POLICIAIS CIVIS

… QUEM NOS DERA… !!!

Há rumores de que uma SEGUNDA PARCELA DO ADPJ (os “outros” 50%) está sendo pleiteada. E os “outros” Policiais Civis?

O GAT mencionado pelo Secretário Mágino Alves Barbosa Filho, infelizmente é problema de uma única carreira na Polícia.

Imaginem o Agente, o Carcereiro, o Investigador… que não recebem nada disso. E pior, receberam em 2014 2% a menos que a Polícia Militar, na forma de reajuste GERAL anual.

Estão pagando alguma conta???????????????????????????

Cada vez que lemos em um artigo, em uma nota, um policial, um político ou um líder sindical expressando-se apenas por “uma carreira” dentro de uma Instituição composta por outras 7 carreiras (*1) e mais outras 6 carreiras (*2) na Superintendência Técnico-Científica, FICAMOS MAIS FRACOS E DESMOTIVADOS.

Divisão é sinônimo de fraqueza. O GAT e ADPJ só para Delegados, e o NU (ainda que simbólico) só para Investigadores e Escrivães, sem a valorização financeira das demais carreiras dividiu os servidores.

SENHOR SECRETÁRIO: além de tudo isso, a ajuda de custo alimentação dos Policiais Civis é um terço do valor pago aos militares. Não se paga a DEJEC, que poderia minorizar os problemas. Não se reconhece a aposentadoria com paridade e integralidade conforma a Lei. Temos o PIOR SALÁRIO DO BRASIL e estamos falando em segunda parcela de ADPJ?? É verdade mesmo isso?! Esperamos que NÃO.

*1 – Investigador, Escrivão, Agente Telecomunicações, Papiloscopista, Auxiliar de Papiloscopista, Agente Policial e Carcereiro.

*2 – Médico Legista, Perito, Fotógrafo, Auxiliar de necrópsia e Atendente de Necrotério e Desenhista.