SIPOL solicita informações ao Secretário Adjunto, Dr. Mágino

Boa tarde Excelência

Pelo presente solicito de Vossa Excelência algumas informações sobre o andamento das reivindicações das Entidades da Polícia Civil, como um todo.

É certo que estivemos na Secretaria de Segurança, acompanhados do Deputado Pedro Tobias, onde ficou convencionado que nossas reivindicações e as do SIPOL BAURU seriam analisadas.

E que, em breve, algumas soluções seriam apontadas. Que haveria alguma resposta. Especialmente quanto ao projeto protocolado pelo Deputado Pedro Tobias (promoção automática).

Certo ainda de que muitas das nossas reivindicações se coadunam com as de outras Entidades.

Entidades essas que, embora diversas, têm o mesmo escopo.

Também gostaríamos de ter informações sobre o índice de reajuste salarial para o ano de 2015, visto que a data base passou e o Governo não se posicionou. Nada anunciou.

Qual a projeção para o ano de 2015?

Também gostaríamos de saber sobre eventuais novidades a respeito do BÔNUS.

Esclareço que seria muito proveitoso se Vossa Excelência nos desse uma resposta até sexta-feira próxima futura, pois publicaremos a respeito no sábado, no site www.sipol.com.br.

Um outro assunto: enviamos a alguns meses, para a ACADEPOL, um rol de perguntas ao Dr. Blazeck. Mas ele ficou afastado por muito tempo e acabou por ficarmos sem resposta.

Segue cópia fiel das questões anteriormente enviadas à ACADEPOL e que gostaríamos fossem respondidas pelo atual Diretor:

1 – Vossa Excelência assumiu a ACADEPOL em que situação? (falamos dos cursos em andamento e as vagas existentes)

2 – A ACADEPOL tem capacidade para formar quantos Investigadores e Escrivães por ano se esses Cursos forem priorizados em respeito à proporção de funcionários em falta, com suspensão de todos os outros? E os Núcleos?

3 – Por que concursos na Polícia Civil podem demorar anos, enquanto sabemos que na PM tem dia de início das inscrições e dia de início das matrículas no curso? Ou seja, planejamento do início ao fim que é seguido à risca.

4 – É do conhecimento de todos que muitos candidatos, durante o curso para Escrivão desistam e se matriculem no Curso de Investigador de Policia (pois também foram aprovados nesse concurso). Isso invariavelmente causa prejuízo ao complemento dos quadros de Escrivão de Polícia. Os concursos não podem ser feitos no mesmo dia e horário? Seria uma opção iniciar o Curso de Investigador sempre antes do Curso de Escrivão? O direito de escolha do candidato não estaria sendo respeitado sem problemas? E poderia ser uma boa solução?

5 – Seria possível SUSPENDER TODOS OS CURSOS (autoestima, primeiros socorros, gerenciamento de crise, etc) durante o tempo necessário para que a ACADEPOL ministre os Cursos de Investigador e Escrivão até que se preencham todas as vagas existentes? Por quê?

6 – Não havendo suspensão dos demais Cursos, em quanto tempo, no decorrer dos anos e das certas aposentadorias, ainda mais com o advento da Lei 144/14, poderia a ACADEPOL completar o quadro de 35 mil servidores da Polícia Civil?

7 – Quais os concursos em andamento, por carreira e número de alunos? Quantos já estão frequentando o Curso de Formação?

8 – Quais os concursos previstos para 2015 e o número de vagas por carreira?

9 – Quantos servidores Policiais Civis foram formados em 2010, em 2011, em 2012, em 2013, em 2014 e até agora em 2015?

10 – Considerações e mensagem de Vossa Excelência.

                                    Cordialmente;

                                    Fábio Morrone

                                   Presidente do SIPOL – Presidente Prudente

 SIPOL Presidente Prudente

Fone: 3217-1959

Rua Caramuru, 37 – Vl Maristela – www.sipol.com.br