Tempos atrás, tive um insight comparativo e num lampejo, escrevi sobre uma parábola antiga, acerca de uma disputa entre o cérebro e o cú, onde a soberba do primeiro não resistiu ao absentismo do último, por não conseguir eliminar as fezes. Naquela oportunidade, analogicamente fiz uma comparação com nossa combalida POLICIA CIVIL e o risco de morrermos literalmente enfezados. com o descaso governamental.
Nossos dirigentes (CÉREBRO), não ouviram ou não quiseram ouvir , com isso a instituição que vinha sofrendo durante anos, acabou sucumbindo as mazelas que lhe foram infringidas. Doente e sem atendimento por parte do governo, nossa Policia Civil, foi submetida a uma cirurgia de “colostomia” pela policia Militar, que irá assumir algumas de suas atribuiçoes constitucionais, dando vazão as fezes.
O paciente ainda vive, mas sua situação não é boa, com sorte lhe restará alguma “cadeira” de rodas, onde pocos terão assento. Do jeito que coisa caminha nem o CÉREBRO está livre de uma substituição e quem sabe agora tente fazer alguma coisa.
Essa é uma dica de quem viveu mais de trinta anos no “chão de fabrica” e acompahei a perca do PROCEDIMENTO SUMARRISSIMO, MANDADO DE BUSCA, O BOLETIM DE OCORRENCIA dentre outras que se elencar aqui terei que escrever um livro, tudo isso aos olhos passivos de quem gerenciava nossa instituição, assim acho que é um caminho sem volta, podem trazer nossas FARDAS, embora sei que alguns de nossos pares, anseiam usa-las