ESQUERDA, DIREITA, CENTRO e demais variantes, BOLSONARISMO, LULAPETISMO, tudo implica numa só vertente PODER, luto para mantê-lo, engano, minto para sustentá-lo. Desse raciocínio não excluo ninguém, como também não incluo.
Diálogos, debates, com forças antagônicas, porém todas com uma só intenção, enganar e iludir o maior número de pobres incautos, com promessas vazias que não se sustentam.
Opiniões, pontos de vista, posicionamentos, mudam da noite para o dia levados pelos interesses escusos, financeiros, numa política sórdida, a meu ver sofista, visando sempre os interesses pessoais em detrimento do coletivo.
Os sinais são claros e amplamente divulgados, no entanto cercados por uma penumbra propositadamente dispersa de forma a causar uma cegueira coletiva, objeto este passível de futuros estudos.
Que o “homem comum” é facilmente sugestionável já sabemos, a história é rica nesse sentido, que digam STALIN, HITLER, MUSSOLINI, KIN JONG-UM e outros. Por essa razão tenho vislumbres cognitivos de que a DEMOCRACIA, alardeada por muitos não passa de um grande engodo, visto a existência de oligarquias políticas, onde cargos, lideranças e a manutenção de poder são passados de pai para filho, como na idade medieval deixando, quem paga as contas de fora, apenas observando e sendo levado pelas idéias e ideais impostos pelo poder midiático.