IAMSPE X SANTA CASA, a saga ……….Expondo as feridas

No dia de hoje, conforme deliberado na ultima reunião da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE estivemos em reunião com a provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente-SP, onde fomos atendidos pela Gestora Executiva Sumara Passos de Souza, acompanhada da Advogada Lais Palhares. O encontro foi um primeiro passo para a elaboração de uma Audiência Publica a ser realizada nesta cidade para discutirmos a falta de atendimento do IAMSPE em nossa cidade e região. O grupo representando os usuários do IAMSPE era formado pelo Vereador WILIAN LEITE, Vice Presidente da Câmara, de Presidente Prudente, pelo Sr. PAULO INDIO DO BRASIL Presidente da CCM local. pelo Sr. LUIS ANTONIO DOS SANTOS, Diretor Regional da CCM , pelo Presidente do SIPOL EROTIDES BARTOLOMEU TOLEDO e MARCIO FLAVIO ZELINKA, representando a SIFUSPESP. A conversa foi franca e esclarecedora e resumindo o assunto a SANTA CASA diz não ter espaço físico, para dar atendimento ao INSS (60%) e IAMSPE, sem prejudicar suas atividades. Como já dizia meu avô para um bom entendedor “meia palavra basta”.

Dali saímos todos com destino a Câmara Municipal, para tratar dos agendamentos e demais assuntos ligados a audiência publica, pois é necessário chegar ao âmago dessa situação. Há mais de dois anos estamos com o atendimento medico ligado ao IAMSPE deficitário e paralisado e muitas duvidas pairam nessa “burrocracia” sem solução, deixando vidas que necessitam de atendimento medico a deriva. “ISSO É MUITO GRAVE E NECESSITA DE RAPIDA E CLARA INTERVENÇÃO”. Com apoio do Presidente da Casa de Leis Vereador DEMERSON DIAS, iniciamos a reunião que contou, ainda, com a participação de ELISANGELA VIUDES representando a Deputada Marcia Lia, TEREZINHA DIAS CELESTE representando a AFUSE, ALESSANDRO RAMPAZZO e FABIANA M ROCHA ambos da CROESTE, ficando definido o dia 25 de novembro próximo, como a data para realização da AUDIENCIA PUBLICA, com convite aberto a todos, principalmente os principais atores envolvidos.

VAMOS EXPOR A FERIDA , POIS SOMENTE ASSIM CONSEGUIREMOS CURÁ-LA, CRIANDO UMA PROFILAXIA EFICIENTE, PARA QUE NUNCA MAIS OCORRA NOVAMENTE..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir chat