Quem acompanha nossa luta desde o inicio sabe que não é de hoje que buscamos respostas para o DESCASO governamental em nossa região, no que tange ao IAMSPE e a falta de atendimento ambulatorial/hospitalar, aos funcionários públicos estaduais, que estava sendo realizado de forma precária pela Santa Casa , atendendo somente casos de URGENCIA e EMERGENCIA findada no inicio desse ano, nos deixando “as moscas”, porem sem deixar de arrecadar as contribuições mensais de cada trabalhador.
Junto com a Comissão Consultiva Mista local, tentamos de todas as maneiras uma melhor forma de resolver o imbróglio, porém diante da falta de informação e até certo ponto falta de interesse dos atores, apelamos para o Ministério Publico, lá sendo instaurado uma ação Civil ainda em trâmite.
Por fim, em reunião com a provedoria da SANTA CASA, a CCM foi informada que aquele nosocômio não tinha interesse em renovar o contrato com o IAMSPE, segundo eles porque iriam voltar a atender o publico do SUS, visando recuperar a filantropia e por isso não teria ESPAÇO FISICO para atender o público do IAMSPE.
Diante dessa afirmação, obviamente, procuramos outros atores (hospitais) e alguns acenaram para um atendimento, até que em data de 19 de maio, p.passado o GOVERNADOR/CANDITADO esteve nesta cidade entregando viaturas, num verdadeiro circo midiático, onde em alto e bom som, no palanque politico , na presença de varias autoridades dentre elas o SUPERNTENDENTE DO IAMSPE e o provedor da SANTA CASA , que o IAMSPE havia credenciado a SANTA CASA, aplausos dos incautos presentes. Dessa forma desarticulando toda tentativa da CCM em localizar outros interessados, passando inclusive por cima do procedimento licitatório, com tal afirmação, desanimando os demais atores.
Os primeiros a procurarem o nosocômio, após essa afirmação em palanque saíram dali com um sonoro NÃO e as informações extra oficiais davam conta de que a SANTA CASA ainda estava em tratativas com o governo, portando ainda não estava credenciada. Por esse motivo através de oficio busquei respostas, confirmando os fatos. Segundo a santa casa, em resposta ao oficio do SIPOL, ” há tratativas para assinatura de credenciamento com o IAMSPE, não havendo data precisa para efetivação do acordo e retorno dos atendimentos”.
Eu acredito que os nobres políticos e seus asseclas, sentados em seus confortáveis gabinetes em SÃO PAULO, não sabem ou não querem saber das penúrias sofridas por quase dois anos sem atendimento, nem estaticamente sobre as possíveis vidas perdidas , durante esse período. É mais fácil governar na mentira, fazendo uso de sofismo politico, do que encarar a realidade. NÃO HÁ TRANSPARENCIA nesse governo tanto que até hoje os administradores do IAMSPE não informaram sobre nossos questionamentos e nem sequer tomaram outras providencias.
PARA QUEM PRECISA DE TRATAMENTO MÉDICO O TEMPO URGE