FALÁCIA X REALIDADE

Quem acompanha nossa luta desde  o inicio  sabe  que não é de hoje que buscamos respostas para o DESCASO  governamental em nossa região, no que tange ao IAMSPE e a falta de atendimento ambulatorial/hospitalar, aos funcionários públicos estaduais, que estava sendo realizado  de forma precária pela Santa Casa , atendendo somente  casos de URGENCIA  e EMERGENCIA findada  no inicio desse ano, nos deixando “as moscas”, porem sem deixar de arrecadar as contribuições mensais de cada  trabalhador.

Junto  com  a Comissão Consultiva Mista local, tentamos de  todas  as maneiras  uma melhor  forma de resolver o imbróglio, porém  diante da falta de informação e até certo ponto falta de interesse dos atores, apelamos para o Ministério Publico, lá sendo instaurado uma ação Civil ainda em trâmite.

Por fim, em reunião com a provedoria  da SANTA CASA,  a CCM  foi informada que  aquele nosocômio não tinha interesse  em renovar o contrato com o IAMSPE, segundo eles porque  iriam  voltar a atender o publico do  SUS, visando  recuperar  a  filantropia e por isso não teria ESPAÇO FISICO  para  atender  o público do IAMSPE.

Diante dessa  afirmação,  obviamente,  procuramos outros atores (hospitais)  e alguns acenaram  para um atendimento, até que  em data de 19 de maio, p.passado o GOVERNADOR/CANDITADO esteve  nesta cidade  entregando  viaturas,  num verdadeiro circo midiático, onde  em alto e bom som, no  palanque politico , na presença de varias autoridades  dentre  elas  o SUPERNTENDENTE DO IAMSPE   e o provedor da  SANTA CASA ,  que o  IAMSPE  havia credenciado a  SANTA CASA, aplausos dos incautos presentes. Dessa forma desarticulando  toda tentativa da CCM em  localizar outros interessados, passando inclusive por cima do procedimento licitatório,  com tal afirmação, desanimando  os demais atores.

Os primeiros  a procurarem  o nosocômio, após essa afirmação em palanque  saíram dali com um sonoro NÃO e as informações extra oficiais davam conta de que a SANTA CASA  ainda estava em tratativas  com o governo, portando  ainda  não estava credenciada. Por esse motivo  através de  oficio  busquei  respostas, confirmando os fatos. Segundo a santa casa, em resposta ao oficio do SIPOL, ” há tratativas para assinatura de credenciamento com o IAMSPE, não havendo data  precisa para efetivação do acordo e retorno dos atendimentos”.

Eu acredito  que os nobres políticos e seus asseclas,  sentados em seus confortáveis  gabinetes  em SÃO PAULO,  não sabem ou não querem saber das penúrias sofridas  por  quase dois anos  sem atendimento, nem estaticamente  sobre  as possíveis vidas perdidas , durante esse período. É mais fácil governar na mentira,  fazendo uso de sofismo politico, do que encarar a realidade. NÃO HÁ TRANSPARENCIA nesse governo  tanto que até hoje  os administradores do IAMSPE  não  informaram sobre nossos questionamentos e nem sequer tomaram outras providencias.

  PARA QUEM PRECISA DE TRATAMENTO MÉDICO O TEMPO URGE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir chat