MAIS AÇÕES MIDIATICAS, PRECISAMOS DE AÇÕES PRÁTICAS E EFETIVAS

Rodrigo Garcia anuncia pagamento de bônus a policiais; governo de SP pretende liberar R$ 176 milhões por metas cumpridas em 2021

Anúncio foi feito nesta terça (10) durante evento na Rota e em meio à onda de assaltos no estado. Pagamento será feito em 23 de maio para agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil que atingiram produtividade estabelecida para os quatro primeiros meses do ano passado.

(Fonte G1)

Sei que muitos esperam ansiosamente, alguns felizes, outros nem tanto pelo resultado da apuração, valores diferentes e as vezes até  injustos.

A chamada “bonificação por resultado”, foi definida em lei, como uma prestação pecuniária eventual, desvinculada dos vencimentos dos policiais, que percebem um valor após atingirem determinados resultados e metas pré-estabelecidas pelo governo.

Entendo que o perigo está nos detalhes, pois é mais fácil atingir a meta com prisões e casos simples do que numa trabalhosa e duradoura investigação, o peso na bonificação é o mesmo, nivelando por baixo a qualidade do serviço, pois as bonificações são focadas nos números, estes frios , não retratando a realidade.

É triste ver a Policia Civil, hoje, refém de MIGALHAS, distribuídas de forma esporádica, pelo governo estadual em detrimento de uma VALORIZAÇÃO profissional, reposição do efetivo, uma real reposição SALARIAL.

Delegacias  fechando  por falta de  Policiais, criou-se a reengenharia, para amenizar os problemas, ação esta já defasada .Policiais  exaustos com  a sobrecarga  de trabalho devido a falta de efetivo e a grande evasão  de policiais  por mera falta de perspectiva. Unidades sendo fechadas por problemas  estruturais dos prédios. Estes são alguns, não todos,  os problemas  da POLICIA CIVIL que  ao ver deveriam ser atacados  pelo gestor (GOVERNO), visando  um melhor atendimento a população  paulista,  que alias  pagam a conta.

CHEGA DE MIGALHAS, CHEGA DE FALACIAS, CHEGA DE AÇÕES  MIDIÁTICAS SEM  RESULTADO EFETIVO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir chat