O BREVE DISCURSO QUE NÃO FIZ

SER POLICIAL CIVIL

Aos olhos leigos da população, vislumbrados por atuações hollywoodianas, filmes e series, forma-se  uma visão  superficialmente errada do trabalho da POLICIA CIVIL. Arrisco a dizer  que nem nossos governantes o sabem, haja vista um episodio recente em terras  paulistanas, onde o governador numa entrevista,  mostrou  claramente  desconhecer nossa atividade.

O que é midiático, pessoas  fardadas, com armas de grosso calibre, rompendo portas, prendendo pessoas  cumprindo mandados de buscas, efetuando prisões, que brilham  aos olhos leigos dos expectadores é apenas  a PONTA DO ICEBERG.

Para se chegar  naquela   ação, digna  de cinema sob os holofotes da imprensa, houve  um longo caminho  percorrido, com  reunião de provas, depoimentos relatórios, tudo formal e legalmente  reunidos  num caderno  inquisitório conhecido por (INQUERITO POLICIAL), que levado a justiça convenceu  um JUIZ  a expedir os mandados e  autorizar  a ação  policial, sem isso  não  há nada,  sem isso  somente há  ilegalidade.

O trabalho da polícia civil é sigiloso  pois caso contrário  não teria  o efeito desejado e quem  efetivamente  trabalha permanece incógnito  com reconhecimento  apenas de seus pares.

Portando amigos, quando virem na imprensa, cenas de cumprimentos  de mandados, prisões e outros trabalhos  de atividade policial, saibam  que  é apenas a ponta o iceberg  e que mesmo  após tal  diligencia  ainda  haverá  muito trabalho  a ser feito.

A policiai Civil é defensora da legalidade e a primeira  barreira em defesa  do cidadão contra possíveis arbitrariedades, por isso sempre tive orgulho de ser POLICIAL CIVIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat