Criado através da portaria DGP 28/2023, para desenvolver o projeto da nova lei orgânica da policia civil, o grupo de estudos foi composto por Delegados de policia e um perito criminal, ignorando-se as demais carreiras policiais, inclusive os Médicos legistas, Doutores de verdade.
O grupo seguiu silencioso, ignorando os pedidos de acesso ao que estava sendo tratado , com isso ,muitas falácias foram jogadas ao vento, tudo impulsionado pela penumbra e o silêncio que envolvia o caso.
As vezes que estivemos em São paulo, questionamos algumas autoridades inclusive com as legislativas ,porém sem sucesso e nós sabemos o perigo dos bastidores.
O arcabouço dessa reestruturação já foi definida na esfera federal, embora tenha sido dilacerada, com os vetos do Presidente Lula que ao meu ver colaborou com essa letargia.
Agora surgiram informações ainda não oficiais que no dia 15 de setembro próximo, esses estudos serão expostos e liberados para os pobres mortais.
Várias perguntas surgiram no processo.
SÓ CONSULTA?
PODEREMOS OPINAR?
SEREMOS OUVIDOS? …..
São vários anos na polícia civil, para se deixar iludir, pois o tempo já demonstrou que nada de bom surge ,para o BAIXO CLERO, quando a cúpula se reune, ficamos somente com as MIGALHAS, apesar de carregamos o PIANO.
Aguardaremos os proximos capitulos