TATEANDO NO ESCURO

Solicitaram um posicionamento do SIPOL em relação a nova lei orgânica da Policia Civil, e sua aplicabilidade em nosso estado, os pros e os contras. Após várias reuniões com outras entidades, a única unanimidade , foi que há necessidade de mudanças e modernização de nossa instituição, que se acha parada no tempo, se apegando a gloria do passado. Nada era ventilado sobre os trabalhos do tal grupo de estudos criado pelo Delegado Geral para tratar do assunto. O grupo alardeado e comentado, trabalhou em silencio, sem compartilhar o que , como e de que forma estava sendo tratado. O grupo era composto por DELEGADOS e PERITOS e pasmem! os doutores de verdade, MEDICOS LEGISTAS, foram deixados de fora, ao “baixo clero”, muitas migalhas, falácias e conjecturas.

Numa apresentação igualmente midiática, foi-nos exibido um trabalho, que ao meu ver ,apenas tentou de forma mascarada, minimizar para os componentes do grupo, os impactos da nova legislação, logo eles, que sempre estiveram na direção desse trem desgovernado e negligenciado.

Estamos literalmente “tateando no escuro”, esperando avidamente a apresentação do projeto, ser encaminhado para Assembleia Legislativa do Estado, isso leva a insegurança, a discussões inúteis, sobre algo desconhecido, escondido nos bastidores da DGP

Nos já tivemos experiencias amargas, com esses bastidores, nada de bom emerge quando ele ganha luminosidade, por isso nossa salvaguarda será a trincheira da ALESP capitaneada pelo Investigador de Policia e Deputado Estadual REIS, que igualmente não teve acesso a tais informações e já se comprometeu verbalmente, “tudo aquilo que for prejudicial ao policial civil encontrara resistência”.
Em resolução conjunta CC/SSP-1 de 08 de janeiro de 2025 foi criado um grupo de trabalho para analisar as “propostas e demandas” apresentadas pela polícia civil( leia-se grupo de estudos).
Ou seja amigos, como opinar sobre o que não sabemos apenas conjecturamos, opinar sobre o inverossímil ! eu prefiro opinar sobre algo real, não factoides.
Por fim esperamos que o CELEBRUM tenha, pelo menos aprendido alguma coisa nesse tempo todo, que o CULOS está cansado de ser ignorado e como no dito popular , pode deixar todo mundo literalmente ENFEZADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat