POLICIA CIVIL x EUDEUSAMENTO

A POLICIA CIVIL, compete as funções de POLICIA JUDICIARIA e apuração das infrações penais. Por trás dessa simples definição há uma espectro e uma gama de infinitas opções , derivações e complexidade, porém todas elas levam a um único lugar, preparar e instruir a futura ação penal para levar o individuo a uma justa condenação.
A prisão de algum suspeito é bastante MIDIÁTICA, ganha os holofotes da imprensa, porem acaba iludindo o observador comum de que o trabalho já esta concluído e o cidadão preso já esta condenado, “ resolveu-se o problema”, porem há enormes desdobramentos e vários trabalhos para que a instrumentalização do processo chegue ao judiciário de forma que possa levá-lo a condenação.
Dito isso, quando a POLICIA CIVIL esclarece ou leva a condenação algum criminoso é resultado de um trabalho conjunto, de toda uma unidade, cada um contribuindo a sua maneira e de tal forma devemos evitar o “endeusamento” de determinadas figuras que conforme o “jargão” da própria policia “faz pose para lâmpada de geladeira”.
Dessa forma muita gente usou e ainda usa a instituição para satisfação do ego pessoal, alguns até conseguindo sucesso, porém da mesma maneira que o conseguem, ignoram a instituição que o levou até o “podium “.
O observador comum tem que ter em mente que toda uma estrutura policial, todo um aparato de pessoas e equipamentos, esforços algumas vezes individuais foram levados a cabo para o sucesso de uma investigação culminando com os holofotes da prisão oportunidade em que “alguns” , que nem estiveram relacionados a ela, surjam como “defensores dos frascos e dos comprimidos” e são apontados como o “cara” o “operacional”, o que na minha singela opinião menospreza quem efetivamente trabalhou e ate outros colegas que não participaram daquela ação e não tiveram envolvimento com a apuração e que poderiam se fosse o caso faze-lo igual ou melhor.
Cada ação e cada holofote da imprensa deve ter uma só direção a “POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO”, pois foi usando o aparato dela seja em recursos humanos ou mesmo físicos que se chegou a uma solução. Não existe salvador da pátria, também não existe o “CARA” existe sim a POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, por isso deixem de endeusar esse ou aquele cidadão que nada mais esta fazendo do que cumprindo sua obrigação.

 

PARABENS  POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, POR MAIS ESSE BELO TRABALHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir chat